Os melhores hotéis para curtir o maior festival de música de São Paulo

Hotel perto do Lollapalooza

Fique do festival em São Paulo

São Paulo é uma das cidades brasileiras que mais recebe eventos musicais internacionais. Durante os festivais, o conforto é uma das principais preocupações, especialmente quanto à hospedagem. Por isso, já é hora de encontrar um hotel perto do Lollapalooza!

O Lollapalooza bate recorde de vendas de ingressos e atrai fãs de diferentes regiões, movimentando o turismo local. Com tanta gente, é preciso se planejar para evitar imprevistos com o hotel. O Reserve Atlantica ajuda você a não se preocupar!

Quando o festival acontece em São Paulo?

Conheça um dos maiores eventos da cidade

O próximo Lollapalooza Brasil acontece somente em 2024, mas a venda de ingressos começa com seis meses de antecedência, no mínimo. Na última edição, a bilheteria foi aberta antes de outubro. Em menos de 12h, um dos lotes já havia esgotado. 

Como a procura é grande, a maioria das pessoas adianta-se em buscar uma hospedagem na mesma época da venda do ingresso. Isso é ideal para escolher um hotel perto do Lollapalooza que atenda às suas necessidades e esteja no seu orçamento. 

Quanto mais tarde você deixar para reservar um quarto, maiores são as chances de estar mais distante da região e ter menos opções disponíveis para as datas do evento. Lembre-se de checar o dia do show para reservar na data certa e até aproveitar a oportunidade para prolongar a estadia para conhecer a cidade

Como se planejar para escolher a hospedagem?

Evite imprevistos

A escolha da hospedagem para o Lollapalooza deve ser feita o mais rápido possível. Existem diversos fatores que podem influenciar o planejamento. O primeiro passo é alinhar a quantidade de pessoas que vão se hospedar, pois esse detalhe define a escolha do quarto.

Com essa informação definida, é importante pensar nas necessidades de cada pessoa e o que deve ser priorizado. Caso alguém queira praticidade, a dica é procurar por um hotel perto do Lollapalooza que disponibilize café da manhã incluso no valor da diária. Se você preferir comer fora, não se esqueça de pesquisar as padarias e os restaurantes da região.

Além disso, atente-se à forma de pagamento da reserva. Em alguns hotéis, não há débito automático no cartão de crédito, enquanto em outros, o valor é cobrado no mesmo instante. Certifique-se de ter o total completo disponível como limite. 

O que levar em consideração na escolha do hotel?

Pontos que fazem toda a diferença na hospedagem

Se está em dúvida de onde ficar para o Lollapalooza, priorize a proximidade do local, pois o trânsito nos dias do evento é mais intenso, e o transporte público mais cheio. Com uma distância menor, fica mais fácil acessar a região do Autódromo de Interlagos e retornar rapidamente, evitando mais desgaste físico após horas em pé.

Outro diferencial que a hospedagem pode oferecer é o transfer até o local do festival. Esse foi o caso do Transamerica Classic Higienópolis, mas a lista pode ser atualizada. O próprio evento organiza o transporte mediante um valor extra, buscando e retornando os hóspedes. 

Como o evento termina tarde, opte por um hotel perto do Lollapalooza que tenha recepção 24h. Assim, a segurança é maior, possibilitando pedir serviços adicionais, com preços à parte, que variam em cada hospedagem, como lavanderia e café da manhã servido no quarto.

Quais são os hotéis mais próximos?

Descubra as hospedagens na região do evento

Se você quer se hospedar em um hotel em São Paulo perto do Lollapalooza, o Reserve Atlantica tem diversas opções. A primeira é o Transamerica Classic Higienópolis. Além de ter sido o local de embarque do transfer oficial, ele tem portaria 24h, acesso à internet e café da manhã de cortesia. 

Essa é a escolha ideal para quem quer conhecer os pontos turísticos da cidade, como o Museu do Futebol, a apenas 4 minutos de distância. A Avenida Paulista (onde fica o MASP, o Instituto Moreira Salles e a Japan House) também é fácil de acessar, a aproximadamente 20 minutos de distância. 

Se você prefere estar próximo do festival, escolha um hotel em Berrini (SP), pois o bairro tem acesso à linha esmeralda da CPTM, com ligação direta à estação de trem próxima ao Autódromo. Algumas opções são:

- Hotel Transamerica: além da localização facilitada à Marginal Pinheiros, os hóspedes têm café da manhã incluso e academia gratuita. Também podem conhecer o restaurante indiano Tulsi Indian Cuisine, recomendado pela revista Veja São Paulo;
- Park Inn by Radisson: hotel 4 estrelas que disponibiliza bar, restaurante, academia, café como cortesia e outros adicionais pagos, como sauna, jacuzzi, serviço de lavanderia e passadoria;
- Wyndham São Paulo: para suporte total aos hóspedes, os funcionários bilíngues fornecem assistência pessoal, orientando sobre os pontos turísticos e as atrações na cidade. O hotel tem café da manhã incluso com ampla variedade.

Hotéis em regiões alternativas

Opções próximas ao evento e ao melhor da cidade

Outra região com acesso a mesma linha de trens do evento é a Vila Olímpia. Essa opção é excelente para quem prolonga a estadia e quer aproveitar a vida noturna, pois a variedade de bares e baladas é uma das mais elogiadas da cidade. Entre as hospedagens disponíveis no Reserve Atlantica, estão:

- Quality Suites Long Stay: hotel na Vila Olímpia (SP) com acesso ao aeroporto de Congonhas e às Marginais Pinheiros e Tietê. Com estrutura de flat, a hospedagem é equipada com cozinha, sala, escritório e varanda, ideal para quem vai ficar em São Paulo por mais dias e quer total privacidade; 

- Radisson: conhecido pelo alto padrão, o hotel fica na região nobre da cidade, próximo a shoppings e restaurantes renomados. Fora café da manhã e estacionamento de cortesia e piscina coberta e aquecida, há serviços adicionais, como sauna, concierge, almoço e jantar pelo Restaurante Badebec. 

Caso essas hospedagens não tenham vaga ou você prefira ampliar as opções, procure um hotel no Jardins (SP), como o Quality Paulista e o Transamerica Executive. Ambos estão próximos da Avenida Paulista e prezam pela máxima comodidade, com alimentação gratuita pela manhã (servida no restaurante), acesso à internet, bancada de trabalho e recepção bilíngue. 

De modo semelhante em termos de localização, o Itaim Bibi também pode ser uma boa alternativa para estar próximo ao Lollapalooza e aos pontos turísticos. Apesar de não ter uma linha de trem, há ônibus que conectam ao sistema ferroviário, além do fácil aceite dos carros particulares de aplicativos. 

Uma das melhores hospedagens é o DoubleTree by Hilton. Os principais atrativos desse hotel são: café da manhã cortesia, recepção 24h, restaurante aberto ao público, fitness center e piscina com vista panorâmica da cidade. Ele fica a apenas 2 km de distância do Shopping JK Iguatemi e 3 km do Parque Ibirapuera.

Vantagens únicas ao reservar na Atlantica

Diferenciais que mudam a experiência

No Reserve Atlantica, você encontra descontos especiais e exclusivos, que variam para cada hotel perto do Lollapalooza, de acordo com a sazonalidade. Para aproveitá-los, não deixe de acompanhar os preços no site. Inscreva-se na newsletter para receber as novidades em primeira mão, como pacotes e promoções com tempo limitado. 

A cada reserva, você obtém pontos no programa de fidelidade. O Let’s Atlantica permite que a pontuação vinculada ao CPF do hóspede seja transformada em diárias gratuitas, early check-in, late check-out, upgrade de categoria de quarto e prêmios variados. Os membros têm acesso antecipado às promoções.

Assim como a reserva, os processos de cadastramento e troca de benefícios são feitos on-line para maior praticidade. Grande parte dos hotéis da rede participam do programa e estão espalhados em 22 estados brasileiros, de modo que você pode usar os pontos em diversas viagens. 

Garanta sua hospedagem para o Lollapalooza no Reserve Atlantica

Seu próximo quarto está aqui!

Já sabe qual hotel perto do Lollapalooza é o melhor para você e seus acompanhantes? Aproveite as condições exclusivas do Reserve e garanta não apenas uma hospedagem de alta qualidade, mas também pontos no Let’s Atlantica, o programa de fidelidade que ajuda a economizar nas próximas viagens!
O Let's Atlantica é o site de vendas oficial da Atlantica Hospitality International e reúne mais de 180 hotéis em mais de 65 destinos pelo Brasil.